Ontem (12/02) eu estava no instagram quando me deparo pela segunda vez com uma postagem da página Fenanda chamando gratuitamente meninas de "puta". Eu tive que comentar. Da outra vez que comentei ela não me respondeu, mas dessa vez ela ficou zangada. Infelizmente não deu pra tirar print dos comentários, apenas da postagem dela.
Meu comentário foi "pq chamar outras meninas de putas?", e ela respondeu alguns minutos depois "só modo de falar, oh", e eu respondi novamente porque as pessoas usam essa desculpa que tal coisa é só um jeito de falar, é só uma piada, como se isso justificasse que elas xinguem outras pessoas ou qualquer coisa ruim e desnecessária. Comentei "Não tem necessidade, não melhora a piada, e só perpetua a rivalidade feminina". E o que ela fez? Xingou, claro, como uma boa moça que reproduz machismo e ataca outras mulheres "ok... vai tomar no c*", no caso eu coloquei o asterisco.
Meninas, mulheres, não odeiem umas outras assim de graça. Não odeie uma menina simplesmente porque ela gosta do mesmo menino que você, ou qualquer motivo que não tenha a ver com ofensa pessoal - por exemplo se a menina era sua amiga e traiu sua confiança, ou se ela não tem caráter, ou coisas "justificáveis" de se odiar alguém. Agora, odiar a menina por causa de macho, ou simplesmente odiar por ela ser "mais bonita" que você (coisa que não tem nada a ver), ou por qualquer outro motivo que não levaria você a odiar um homem, por exemplo, não perpetue esse comportamento. As mulheres não são inimigas entre si, e não vivem ou não deveria viver em constante competição pela atenção dos homens. Lute por você mesma e pelos seus sonhos. Outras mulheres também tem o mesmo direito que você. Se ajudem nesse mundo governado por homens. Fico muito triste pelo machismo reproduzido pela Fenanda.

