Como você termina essa frase? Bandido bom é bandido morto, ou recuperado? Resgatado?
Antes de tudo quero dizer que o público desse meu texto é especificamente os cristãos que apoiam Bolsonaro e que com ele sustentam a frase "Bandido bom é bandido morto".
A base da vida de um cristão é Jesus, é ser imitador de Cristo. Isso significa algo bem óbvio né? Ser como Jesus, fazer o que ele fez, viver como ele viveu, seguir o que ele ensinou. Vamos conferir alguns dos ensinamentos de Cristo?
Amar ao próximo como a si mesmo (Marcos 12:31). Mas ele diz mais: amor os nosso amigos é muito fácil. Isso até as pessoas más sabem fazer. O difícil e necessário é amar os inimigos, amar quem nos faz mal (Lucas 6:27-36). Isso é o que Bolsonaro não consegue fazer, mesmo dizendo que tem Deus no coração. Ele se diz cristão, assim como quem o apoia e acha bom que se matem bandidos. É assim que se imita Jesus? Cadê o amor aos inimigos? Cadê o amor a quem te faz mal?
Não dá. Ou você se diz Cristão, ou apoia Bolsonaro.
Ah, mas os cristãos que não apoiam Bolsonaro também precisam amá-lo, e nem devem desejar seu mal, muito menos ficar feliz se ele levar uma facada! Você como cristão deve transbordar amor. E só.