Há um tempo as pessoas estavam discutindo, nas redes sociais, a diferença entre bissexual e pansexual. Pelo que vi, na prática a diferença é de contexto histórico do surgimento do termo, mais do que diferença de conceitos. Pansexualidade abraça todos os gêneros. E quantos tem? Aí depende da teoria, mas isso é outro tópico.
Mas, trazendo para exemplos, pensei o seguinte sobre materiais de desenho: dizem que Bi se relaciona com dois ou mais gêneros, e Pan, não se importa com o gênero. Seria tipo: eu desenho com dois ou mais materiais de arte (lápis, aquarela, grafite e guache), mas não todos. Não uso, por exemplo, tinta óleo, nem tinta de tecido, acrílica, carvão ou sei lá o que. Eu uso dois ou mais materiais, uma "biarte". Um "panarte" seria quem desenha com qualquer material: café, marcadores, aquarela, lapiseira, sei lá, a pessoa não se importa, apenas desenha com o que tiver de material artístico.
Será que faz mais sentido agora?
P.S.: Isso que eu falei só não se aplica 100% a pessoas porque seres humanos têm sexo e gênero, e cada uma dessas partes tem seu peso numa relação romântica entre duas pessoas, cada um que sabe de si. Querendo ou não, os seres humanos não tem três ou mais sexos, bastamos em macho e fêmea, ou algo entre esses dois, que seria o intersexo. Por isso que esses conceitos de orientação sexual acabam se confundindo, visto que sexo e gênero tem que ser considerados numa atração (ou não considerados).