Eu já tinha visto em muitos posts de decoração no instagram umas benditas gradezinhas que as pessoas pregam fotos ou anotações, ou qualquer besteirinha. E eu achei muito bonitinho, e queria muito uma dessa. Tipo assim, caso você não saiba do que eu estou falando:
Aí vi um site que vendia essa bandida, mas era um absurdo. A gradezinha de 40cmx40cm (se você não tiver noção do tamanho, é um pouco maior que aquelas réguas "grandes" que usamos na escola, que tem 30cm) custa 38 reais mais o frete, o que daria pouco mais de 60 reais. Realmente não valia a pena.
Então, o que eu fiz?
Um homem que mora aqui perto da minha casa faz coisas com grades, tipo, em geral vejo ele fazendo coisinhas pra botar vasos de plantas bem elaboradas e bonitinhas. Tive a ideia de ir onde ele e perguntar por quanto ele faria uma grade de 60cmx60cm, parecida com uma que estava por lá, branca. E adivinha? R$30.
Dias depois fui buscar, e obviamente eu sabia que ela não teria o mesmo acabamento da loja, mas quem é pobre não tem luxo, né? Coloquei aqui no meu quarto, enrolei umas luzes velhas de Natal, e pronto, lindinho da silva:
Ah mano, se você não está disposto a aceitar sua condição de pobre, então nem pobre você merece ser. A gente se vira e rebola com o que pode, pra tirar o melhor proveito do que tem e encarar a vida com um sorriso no rosto, ao invés de se lamentar das coisas que não podemos ter por falta de dinheiro.
E aí, gostaram? Eu amei demais!
Fiz o vídeo mostrando e falando a mesma coisa: