Já deixo dito! Vou "cair" de spoiler nesse texto, até sobre o final do filme, então se você não quer saber de detalhe algum já sabe, não leia! Depois não vai reclamar. Beleza? Última chance. Agora é por sua conta e risco!
Enquanto ainda é seguro dizer: eu amei. Com certeza muito melhor que Mulher Maravilha, sinto dizer. Foram duas horas bem envolventes, sem ficar chato, ou com conversas nada a ver. Você anseia ver cada segundo do filme, e ri muito, mas muito mesmo. Quem achou que Mulher Maravilha foi engraçado, você deve ter um senso de humor a ponto de rir até do vento!
Mas, falando sobre o enredo agora, existe um erro que eu não tinha percebido até ler um texto a respeito, mas que vou logo dizer qual é: eles dão um intervalo de 8 anos entre os acontecimentos do primeiro filme dos Vingadores ao momento em que acontece a narrativa do Homem Aranha, o que colocaria o filme em 2020, mas tudo no filme indica que ele acontece em 2017.
Eu preciso admitir que esse foi o melhor Homem Aranha já feito. Sim! O fato de o uniforme dele ter sido feito pelo Homem de Ferro faz tudo melhor - ao contrário dos outros filmes - apesar de que a principal luta dele, no final, acontece quando ele está sem o uniforme, porque ele desobedeceu o Tony e este, bem paizão, castigou ele tirando o uniforme - e Tony Stark ofereceu um outro uniforme muito melhor no final, quase o anunciando como novo integrante dos Vingadores, mas o Peter recusa.
Duas cenas pós-créditos que fiquei pra ver: a primeira, vemos o Abutre na cadeia, negando saber a identidade do Homem Aranha (mas ele sabia, e o momento que ele descobre isso é uma das melhores cenas pra mim); e depois somos trolados pelo Capitão América, que fala sobre termos ficado pra ver uma cena nada a ver.
Super recomendo o filme e, sinceramente, quero ver de novo no cinema!