Eu amo fotografia, mas até uma câmera semi profissional é cara pra minha renda de professora. E então, como se virar?
Foto de Alcatel Onetouch |
Essas são as dicas que adotei pra mim:
1. Tenha uma câmera razoável
1. Tenha uma câmera razoável
Pode ser de celular mesmo. Pra mim as fotos dos celulares da Motorola são as melhores, mesmo o Moto G primeira geração. Elas têm umas cores lindas e capturam muito bem a luminosidade. Então, é necessário antes um celular com uma câmera legalzinha, porque não tem como fazer milagre com foto de 5 mp né? (estou falando para os meros mortais como eu que não tem iPhone).
2. Olhe pro nada
Principalmente se você quiser uma foto bem profissa, finja que está em um estúdio. O que nos leva ao próximo passo...
3. Cuidado com o fundo
Eu sempre prefiro paredes brancas, ou então com um desenho bem legal. Fundo de muro não rebocado é um pouco mais difícil né? Ah não ser que você queira dar um ar de pedreiro...
4. Perto de uma janela
Ou porta, ou qualquer outro ponto de luz natural (o que significa que é melhor tirar fotos durante o dia). É a melhor dica pra a questão da luminosidade. É difícil trabalhar a edição de uma foto sem luz, porque escuro tira a qualidade, então bye bye foto pseudo profissa.
5. Edite a foto
Não precisa superlotar efeitos! Editar foto não é colocar filtro, teje dito! A melhor maneira de editar ainda é pelo computador, não adianta. Vou usar o exemplo da foto que uso no título do blog:
Moto G primeira geração |
Lenovo Vibe K5 |
Samsung Pocket |
E aí? Dá pra enganar um pouco e ter uma foto legal? É só pra fazer de conta "pô".