![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4YMGsBZWj_CSOwDwlrtxu84h1bWnML5xTeSi9twCcx3j1Ww_TKv_3gjJugK8qPT2arIHSq2tlyGDjdxtYlv46y2EZ7AnnNem5abF94T0lXWSBpkBbcXcONp1-ibqvXYm4D25C821gzxKv/s400/desenho.jpg)
Com os filmes de romance, que aliás eu detesto, criamos um conceito de romance totalmente idealizado e irreal. Às vezes a ideia que temos do que seja amor é algo totalmente nocivo à nossa saúde mental. O quanto devemos nos sacrificar pelo outro? O quanto e quais defeitos devemos suportar e amar?
Sabe quando as feministas falam sobre relacionamento abusivo e desintoxicação do romantismo? Por mais que você odeie feminismo, deve concordar que isso é real, e são problemas que devem ser discutidos, pois podem muito bem se encaixar no relacionamento que você está.
Vamos ver, então, as três coisas que um relacionamento saudável deve ter, na minha opinião, e, se o seu parceiro não está nem aí pra nada disso, talvez ele esteja te fazendo mais mal do que bem.
1. Diálogo
Todo mundo já está cansado de saber disso, não é mesmo? Você sabe que isso é base de qualquer relacionamento. É preciso que vocês conversem especialmente sobre os problemas e as coisas que incomodam. Além do mais, o seu parceiro deve encarar as coisas com seriedade, sem deboches ou desdenho, porque algumas coisas que para ele parecem bobas, pra você pode machucar demais. Se é impossível dialogar de maneira séria, está na hora de rever seu relacionamento.
2. Honestidade
Todos odeiam mentiras, certo? E aqui, não estou falando nem sobre grandes mentiras, falo sobre coisa boba mesmo, porque se você pensar bem, qual a necessidade de mentir sobre besteira? Se tanto você quanto o seu parceiro costumam mentir sobre qualquer coisa com muita naturalidade, é sinal de que ambos não estão caminhando a mesma estrada.
3. Quebra de orgulho
Mesmo que você seja ateu, também é obrigado a admitir que existem muitos ensinamentos bíblicos que são realmente bons. Um deles é quebrar a porcaria do seu orgulho, porque uma coisa é ter auto estima e amor próprio, outra é se achar no topo, porque amar a si mesmo não necessariamente implica em odiar os outros. Se sempre é você quem precisa quebrar o orgulho e pedir desculpas, mesmo quando você não está errado, é sinal de que ama, mas que não é amado. E mesmo que a pessoa te ame, ela deve aprender como agir dentro do relacionamento, pois acredite você ou não, ao contrário do que aparece nos filmes românticos, o amor não é a única coisa que basta em um relacionamento.
Espero que tenham gostado, hoje não foi um texto em tom de humor porque é o post #19 e eu odeio esse número, HAHA