Um dos momentos mais esperados do ano finalmente chegou. Eu prefiro a época do final de ano porque sempre tem comida, sabe? Ceia de natal, jantar de ano novo, churrasco/almoço de ano novo... Carnaval não tem comida específica, não é mesmo? Ninguém sai pra comprar o "peru de Carnaval", até porque né? Peru em época de Carnaval significa outra coisa.
Piadinhas à parte, eu gostava muito dessa época porque eu ia pra o Retiro da igreja. Quem já foi sabe como é legal, e também porque o retiro que eu ia era em Vinagreira! Lá é um refúgio dessa vida moderna (como se Cururupu ou São Luís fosse uma metrópole cercada de drones, robôs e carros que voam).
Como não vou mais pra retiro, por qual outro motivo eu deveria gostar do Carnaval? Fora o fato de que é feriado, e todo feriado é bem vindo. Eu não gosto das músicas populares brasileiras, e muito menos gosto de estar no meio de muita gente, e odeio barulho. Eu nem ouço música no fone de ouvido porque odeio barulho em cima de mim, acho sufocante.
Por que as pessoas gostam de Carnaval? É o que fico pensando. Talvez pela aparente liberdade. Ficamos presos em nossas rotinas, e finalmente temos quase uma semana pra esquecer quase tudo. É por isso que gosto do Carnaval: uma semana que posso abusar da Netflix, acordar meio dia e comer besteira o dia todo - não, peru não.
P.s: Dizem que o Carnaval de Cururupu é o melhor da baixada maranhense. Não faço a mínima ideia do porquê.