Não se anime. É impossível viajar no tempo, MAS:
Há um tempo, descobri um site chamado Future Me, em que você escreve um email para quem quiser - especialmente pra si mesmo, com a diferença de que o email não vai ser enviado na hora: você programa o dia, mês, e ano que o email deve ser enviado! Legal, não?
Estou comentando isso porque há uns dias eu recebi um email meu, escrito em janeiro de 2015. No email, eu descrevi o que estava fazendo no exato momento em que escrevia o email: sentada no chão da sala da minha casa, lá no meu interior, usando uma internet lenta pra caramba, e estava começando a namorar pela primeira vez, e tudo era novo e ao mesmo tempo estranho, quase me sentia desconfortável ao dizer "meu namorado". Por sorte, ainda estou com o mesmo rapaz.
A questão é que hoje, dois anos depois desse email, eu não lembro desse dia - e olha que nem faz tanto tempo. Não lembro de fazer isso, de estar sentada no chão de casa... No final do email, eu me fiz uma pergunta: "me diga como as coisas estão, ou melhor, pense em como elas mudaram... eu quero o futuro, ou prefiro o passado? Ame a vida."
Quero o futuro, com certeza. Estou feliz em não ter saudade do passado, porque eu só tenho evoluído - mesmo com muito azar de vez em quando. Mas cresci (bom, não literalmente) e engordei (dessa época pra cá, oito quilos!!!), e estou muito feliz em como as coisas mudaram.
Aconselho você a entrar nesse site e mandar um email pra si mesmo, pra receber daqui a dois, cinco, dez, trinta anos, sei lá... Porque um dia você se esquece desse email e aí de repente, recebe uma mensagem sua, e por um momento, pego de supresa, você para e reflete sobre a sua vida... Faça isso! Vai ser como uma viagem no tempo (ou não, porque assim como eu, você pode esquecer totalmente que um dia escreveu um email pra si mesmo).