![]() |
lembra da dica de foto profissa? Olhe pro nada |
"Estou cansada da vida", disse uma amiga minha outro dia. Respondi que estava desanimada também. Os problemas surgem e desmancham nossos planos de uma forma tão avassaladora que chega a doer. Mas fiquem tranquilos, não estou falando sobre o blog. Ele vai continuar com toda certeza. Estou falando de problemas sérios, da vida real.
Fiquei pensando nas coisas que eu queria fazer em 2017, mas com o assalto que sofri em janeiro (que já contei aqui), meus planos foram drasticamente mudados. A ideia do blog apareceu, e ele tem sido um momento de conforto porque eu simplesmente amo escrever e mexer com web design.
Mas acho que esse não é o pior que pode acontecer com os sonhos que temos. O pior mesmo, quando temos um sonho, é não ter o apoio das pessoas que são importantes pra nós. Imagina você querer ser um médico, e todos ao seu redor dizerem pra você procurar algo mais fácil, que a área da medicina é muito díficil, o curso é muito concorrido, é mais trabalhoso do que você pensa... e começam a listar todas as dificuldades possíveis.
Enquanto isso, seus professores ou colegas mais distantes te dão total apoio em seguir a carreira. Que frustrante não? Quem realmente importa pra você não incentiva nem um pouco o seu sonho... É isso o que acho que mais atrapalha os nossos sonhos, porque isso desanima mais do que as próprias dificuldades.
Termino o texto por aqui, porque não quero nada muito longo. Nossos dias são corridos, e às vezes bem desanimados, daqueles que não dá vontade de sair da cama. E quem amamos, em vez de dizer um bom dia e perguntar se estamos bem, nos chamam automaticamente de preguiçosos sem saber o que estamos sentindo.
O desânimo bate à porta todos os dias. Se vamos abrir a porta, FICA AÍ O QUESTIONAMENTO (eu precisava terminar com uma piada :)