Hoje foi o dia da Parada Gay em São Paulo (gay não, porque é muito mais que isso), e eu sinto que deveria fazer um texto sobre, mesmo algumas pessoas não gostando.
Foto da internet |
Pra muita gente é difícil entender o porquê do orgulho LGBT. "Ah, então eu também me orgulho de ser hétero!" Parabéns, eu sei que é muito difícil ser hétero, não é mesmo? Todo o sofrimento de ser espancado nas ruas, expulso de casa, morto... Ah, que triste a vida de um hétero!
O orgulho de ser algo está totalmente ligado ao quanto você pode sofrer por simplesmente ser quem é. Para os cristãos, por favor entendam que a sociedade como um todo não é cristã. A sociedade é formada de pessoas, de indivíduos, e cada um tem liberdade de fazer suas próprias escolhas. A tua fé é tua e não do outro! Você não pode aplicar a sua crença a quem não acredita nela. Dentro da sociedade, você tem que pensar como um cidadão, um ser político, e saber que os direitos civis tem de ser para todos, e isto está acima das religiões que os indivíduos seguem.
É preciso ter orgulho após um histórico de sofrimento e até morte. Pense, por um instante, se as coisas fossem ao contrário e a norma fosse LGBT e que você tivesse que ter medo ou vergonha de dizer a sua família ou amigos que você é hétero. Imagina se você tivesse que ter medo de um grupo na rua quando vissem você com seu parceiro do sexo oposto e esse grupo começasse a te zoar, e você temesse apanhar deles, como tem inúmeras notícias. Se você acha que ser LGBT é algo que fere a sua crença, então não seja você um LGBT. Mas nem todos partilham das suas crenças, então respeite as escolhas de cada um.
É preciso ter orgulho de ser quem você é, sem viver com medo!
P.s.: Socorro que eu amei essa imagem que fizeram do Babadook, que aliás é um dos melhores filmes de terror que eu já vi.