Faço parte de um grupo de pesquisa que debate principalmente sobre a tecnologia na sociedade. A professora coordenadora do grupo já fez reflexões do tipo: seríamos um espécie de ciborgue? A ideia do ciborgue é de um ligação direta entre humano e máquina, tipo o Robocop, sabe? Um humano robotizado, algo assim. A essência é que haja um dependência direta do humano em relação a parte tecnológica. como uma extensão do seu corpo sem a qual ele não pode viver, e adivinha só qual o elemento da nossa era sem o qual não podemos viver e que nos faz parecer ciborgues? Isso mesmo, nosso querido celular.
E não é um simples celular, ele precisa ter acesso às redes sociais, porque sem Whatsapp você é um ser isolado do mundo; sem pelo menos uma conta em alguma rede social você se torna um ser incomunicável! Diz se não dá raiva tentar falar com alguém que não tem whats?
Sempre discutimos e pensamos o quanto a tecnologia, que invadiu nossas vidas, pode ser boa? Outro dia paguei todas as minhas contas logo depois de acordar, ainda na cama. Imaginava que um dia poderia fazer isso? Não, a vida era enfrentar filas...
Infelizmente nada é só beleza. Mas não podemos falar em excesso de tecnologia em um blog, não é mesmo?
Ah, uma curiosidade. Quando pesquisei uma imagem relacionada à tecnologia para colocar nesse texto, percebi que 99% das imagens sobre tecnologia eram azuis. Azul é a cor da tecnologia?