Ah, como a tecnologia é uma coisa maravilhosa! Eu amo assistir filmes, séries ou desenhos que retratam um período anterior ao nosso, tipo na década de 70, 80, quando as pessoas já tinham alguma tecnologia e achavam incrível uma TV a cores, ou um toca fitas, ou a secretária eletrônica...
E a gente agora é super acostumado a pegar o celular e checar em um minuto as mais importantes notícias do mundo, falar com alguém que está longe, ou pagar um conta. Estamos tão imersos nisso que não conseguimos imaginar como era a nossa vida uns 10 anos atrás, quando não tinha internet em casa e celular era um tijolinho com botões e alguns joguinhos.
Outro dia eu fui na casa de uma pessoa que parece combinar épocas distintas. Ele tem muita coisa guardada, e quem vi meus stories no Instagram viu as moedas de cruzeiros, cruzados, sei lá, assim como fitas cassete e de música. Outras coisas como cartas eu apenas vi, mas não postei. Fiquei pensando como era mandar carta, esperar um tempão... Hoje é tão fácil e rápido! Mas nenhuma rede social substitui um selo.
Tirei essa foto das fitas e lembrei de quando eu ouvia músicas assim. Meu pai tinha fitas dessas com o rock internacional que escutava - Scorpion, Steppenwolf, Pink Floyd (esse ele escuta em CD agora) e outros. E também minha mãe, com os "gospel", posteriormente trocados por CD's e agora simplesmente ouvem da internet, no youtube.
Olhar para o passado, as lembranças ou até objetos, faz a gente lembrar de novo que o tempo passa rápido demais, as coisas da nossa infância vão ser bem antiquadas para os nossos filhos, ainda mais para os netos. Pelo menos temos um álbum de fotos virtual da nossa vida, que vai ficar salvo na internet pra quando quisermos mostrar a geração futura como era legal postar fotos no instagram e bater papo em grupos do whatsapp.