Uma palavra pra resumir esse dia? Cansaço.
Acordei cedo, tomei meu café, e saí. Peguei o ônibus assim que cheguei na parada, e achei que isso foi uma sorte. A verdade é que ao chegar no terminal esperei uns vinte minutos por um ônibus que prestava pra acabar indo em pé, mas fazer o quê né?
Depois de uma hora, finalmente chego no terminal onde tenho que pegar outro ônibus - um que vá pra universidade. Peguei ele? Claro que não. Primeiro dia é mais lotado que o resto do semestre, cheio de calouros esperançosos, coitados.
![]() |
seria meu sonho? |
As duas aulas que tive foram razoáveis. Tirar xerox (apesar de ter sido quase dez reais só de xerox) e fazer anotações me dá uma disposição inexplicável. Me chamem do que quiser, mas eu amo estudar. Amo ler textos, mesmo que chatos, amo marcar com os pincéis coloridos as partes importantes, amo fazer anotações e comentários sobre essas partes, amo fazer resumos. O que mais amo mesmo é papelaria: cadernos novos, papéis, canetas, hidrocor, marcador de texto, post-it (meu Deus que palavra gostosa), adesivos, bloco de notas, agenda, livros. Eu sou viciada nisso. É o meu segundo maior gasto depois de comida!
Eu finjo que reclamo da volta às aulas, mas eu estava profundamente sentindo falta de tudo isso. Gosto de ser professora, mas gosto ainda mais de ser aluna.