Dias atrás, fui surpreendida pela notícia do falecimento de um ex colega meu de escola com que estudei no começo do ensino médio. Quando se perde alguém tão repentinamente e numa idade tão nova, nós repensamos nossa vida, por um instante que seja.
Nós nos acostumamos tanto com as pessoas ao nosso redor, em curtir a vida enquanto somos jovens, julgando que apenas no final será o fim. Esquecemos que às vezes o fim não é quando os nossos cabelos estão brancos. Às vezes o fim é hoje mesmo.
Em um momento de infelicidade como essa, nós precisamos pensar que os nossos amigos e a nossa família podem de repente não estar mais aqui. As nossas relações são tão rasas na maioria das vezes, confiando que vamos ver o nosso amigo no próximo final de semana, ao invés de deixar claro hoje o quanto ele é importante pra gente.
Precisamos declarar o nosso amor a nossa família e amigos enquanto eles estão aqui pra saber o quanto os amamos. Não podemos deixar os afetos para amanhã porque não há garantia de um amanhã. Ame hoje.