Sabe quando algum programa do computador trava de maneira demoníaca e você tem que apelar para o ctrl + alt + del ? Ou então esc para sair de uma janela? Ou quando você muda de ideia sobre baixar um aplicativo e pode simplesmente ir no botão de cancelar? Tão prático resolver algo que ficou difícil ou que você mudou de ideia. Quando dá merda, é só cancelar. É só fugir.
A pena é que não há essa opção para vida - porque a opção que muitas pessoas tomam é exatamente deixar de viver. Porque vivendo mesmo, não tem como simplesmente cancelar as coisas conforme às nossas inúmeras mudanças de ideia. E muito menos podemos cancelar quando as coisas "travam".
Isso também me lembra quando nós odiamos uma pessoa nas redes sociais. Por qualquer motivo que seja, você tem a opção de bloquear e nunca mais ver a irritante foto de perfil minúscula se esgueirando no chat ou nas notificações. É só bloquear e ela some. A pena é que na vida real você tem que encarar não somente o rosto da pessoa, mas a voz e tudo mais, porque ela nunca vai sumir dali.
As funcionalidades tecnológicas citadas jamais estarão na vida real. Não há hack para nada disso também. Na vida real há consequências e há sempre o depois. Sabe quando o filme termina e sobe os créditos? Na vida os créditos nunca sobem, nunca há clímax e desfecho final. Todo dia é um episódio de uma série de infinitas temporadas, que nunca é cancelada por mais chata que seja. Não há como cancelar.