Acho que uma das coisas com a qual eu mais me estressei na vida foi com as pessoas que realmente se incomodam com a minha vida (preste atenção que eu disse "incomodam com a minha vida", e não "se preocupam comigo". Falta de interpretação de texto também me estressa). Vendo as lembranças do Facebook, encontrei a seguinte postagem de Março de 2015: "As pessoas se incomodam demais com coisas insignificantes - e que não têm nada a ver com elas".
Não faço a mínima ideia em que contexto eu disse isso, mas continua sendo insuportavelmente verdadeiro. Quantos comentários você não já recebeu sobre a forma que usa o cabelo? Ou sobre os seus quilos a mais ou a menos? Ou por estar no curso em que está? Ou por qualquer outra coisa que não tem nada a ver com a pessoa, mas ainda assim ela insiste em comentar mesmo quando ninguém pediu a opinião dela?!
Nessa questão entra também os nossos julgamentos e preconceitos. A maioria das pessoas não sabe como é a minha rotina de vida, mas ainda assim acham motivos para dar palpite sobre algo que elas não tem a menor propriedade. Se eu reclamar que uma xerox de 4 reais é muito cara, a pessoa diz "ah, mas 4 reais é baratinho poxa". Barato pra quem? Todas as pessoas ganham o mesmo salário? Têm os mesmos gastos? A resposta é um gigantesco não!
A língua coça pra julgar a vida das outras pessoas como se todas elas fossem iguais a nós, e todas tivessem o mesmo estilo e história de vida... Mas as coisas não são assim. Cada um tem uma história de vida diferente. Então antes de abrir a boca para criticar algo que está te incomodando sobre a vida de outra pessoa, você deveria... não fazer nada. Só cala a boquinha. Se a pessoa pedir a sua opinião, aí sim você fala, falou?!