De verdade acho que o início de algo é mais difícil que seu final, exatamente porque dependendo de como você age no início você vai ter um tipo de final (não que tudo tenha que ter um final). Sim, vamos falar de relacionamentos amorosos.
É difícil dizer adeus? É. Mas quando é necessário, o adeus se torna mais fácil. Você se cobre com muito mais de treze razões (pegaram a referência?) por que terminar. Assim você conforta seu coração toda vez que ele insiste em doer e isso é um santo remédio.
Mas por que eu digo que o início é mais difícil? Veja só: quando você vai discutir com seu/sua parceiro(a), se você o conhece bem, você já sabe tudo o que ele(a) vai dizer, já sabe todas as manias da pessoa. Mas e quando você está conhecendo? Você não sabe o que dizer, o que vai ofender a pessoa, se ela vai te achar um completo idiota ou pensar que você é um psicopata (ou a própria pessoa ser um).
Mas vai que vocês vão se dando super bem e você se enche de esperanças, coitado, achando que encontrou o amor da sua vida. E se você faz isso no início, quando o fim chegar (se chegar), vai ser bem complicado para você, não é mesmo? Então se preocupe mais com o início. Lembra do que falei sobre ser frio? (texto aqui) Exato. Não se entregue tão facilmente. Desse modo, o fim vai ser de boa.