O kit do mês de Abril da Tag - Experiências Literárias, como falei nesse texto aqui, foi o livro Os Irmãos Sisters, de Patrick Dewitt. Li as 257 páginas em dez dias atolados com a UFMA e o projeto, mas felizmente foi uma leitura muito boa. O que achei do livro?
Primeiramente, vou dar um resumo do enredo: os irmãos Eli e Charlie Sisters são assassinos de aluguel no faroeste, e são contratados para matar um homem acusado de roubar um chefão lá. A viagem que fazem para encontrar esse homem é marcada por encontros e acontecimentos bem interessantes, bem como algumas partes nojentas que eu tive que pular porque não consegui ler (a higiene da época era uma coisa difícil, hein). O final foi bem interessante, e eu sinceramente não esperava tanto sentimento de homens tão cruéis.
Mas o que eu achei mesmo do livro? Julgando pela capa, eu amei. Achei o desenho lindo. A textura também é deliciosa. E o conteúdo? Gostei muito também. É uma linguagem simples, e eu já deixei claro o quanto eu amo linguagem simples. A cada página há uma surpresa, eu mesma dava uma espécie de "ooh!", várias vezes. As descrições de cirurgias ou outras coisas que envolviam sangue também foram bem tensas pra mim.
Do enredo, gostei muito também. Não é uma história profunda, mas são personagens marcantes. O relacionamento entre os irmãos, e o relacionamento deles com os cavalos, e com as outras pessoas, é muito legal de ver. Opa, ler. E quando li, imaginei o Eli, que é o irmão mais novo que narra, bem parecido com o ator Jake Gyllenhaal, que citei nesse outro texto aqui. Tipo, se eu fosse escolher um ator pra ser ele caso fizessem o filme, seria ele. Essa semana fui surpreendida com a notícia de que o filme vai ser produzido, com data de estreia para 2018! Fiquei ainda mais feliz ao saber que quem vai interpretar é o ator que eu pensei! Ai meu Deus, é felicidade demais. E que venha Os Irmãos Sisters!