A partir de uma certa idade eu percebi que tinha mais facilidade para fazer amizades com meninos do que com meninas (na verdade elas quase sempre me odiavam antes de me conhecer). Acho que isso ficou mais evidente pra mim quando mudei de escola e caí na sala onde eu só conhecia dois primos (sim, mesmo em um interior como Cururupu é possível encontrar gente que você nunca viu antes), e fiz amizade rapidamente com todos os meninos e recebi o ódio intenso da maioria das girls (talvez exatamente por isso).
![]() |
não é o melhor exemplo de amizade mas ok |
Os anos seguintes continuaram assim e eu não me importei, sinceramente. Tive amigas, claro, mas a facilidade e a sintonia com meninos obviamente nunca foi a mesma. O mesmo não pôde acontecer no curso de Letras porque né, só tem (mais) mulher.
Não é algo que me incomode, só me pergunto o porquê. Falando com um amigo (que fiz pelo Facebook e realmente tá uma coisa bem brother, até parece que sou um cara), comentei a minha falta de conexão com meninas, seja porque não gostamos das mesmas coisas ou porque não encaramos as coisas da mesma forma, ou simplesmente porque a conversa não flui.
Acho que muitas meninas se identificam com isso, e a pergunta que faço é: por que não somos amigas, então?