Uma coisa que eu aprendi com o tempo de edição de fotos é que encher de efeitos ou filtros e correções acaba mudando você e transformando a foto em outra pessoa que se parece com você, mas definitivamente não é você, porque a sua pele não é limpa assim, nem tão branca, o seu cabelo é mais escuro que nessa foto...
Felizmente o tempo passa, a gente cresce e entende as coisas! Finalmente parei de editar fotos a um nível absurdo que no final era outra pessoa e não eu. Agora eu gosto de dois tipos de edições: as que simplesmente melhoram o brilho, tiram sombras da foto e pronto (pra isso uso o Photoscape, programa de computador mesmo). A sua cor da pele fica igual! Tipo essa foto:
E o outro tipo de edição que eu me apaixonei é o que dá pra fazer com aplicativos tipo Philm, como falei em outro texto (aqui), Prism e Picsart, que foi o que eu usei pra editar a primeira foto do texto. Por exemplo a foto a seguir também:
Fico tipo: se é pra editar, então vamo transformar logo numa obra de arte! E você, edita tanto a foto até que se torne um clone virtual seu?!