Acho uma coisa bem contraditória sobre mim: eu vivo limpando meu celular de fotos, áudios e outras besteiras (além do fato de eu não ter músicas no celular) e eu não preciso de tanto espaço assim. Mas, por outro lado, eu amo ter uma coleção de aplicativos: de foto, de banco, do cartão, de leitura, etc... Mas aplicativos úteis, diga-se de passagem. Descobri recentemente um editor de fotos que quero compartilhar porque achei muito fofíneo chamado Philm.
Na verdade, o Philm edita vídeos também, mas bem curtos, além de que ele faz um corte quadricular nos vídeos, então não é muito útil nesse sentido. A proposta do Philm é bem parecida com o Prism, que também é um editor que antes era somente para os usuários de IOS. A principal diferença é que além dos efeitos que de fato transformam a sua foto, você pode colocar os tatos emojis disponíveis igual aos que coloquei na foto acima, e também pode colocar texto.
Ah, outra diferença enorme é que o Philm tem MUITOS filtros, tipo uns 100, bem mais que o Prism. Eu achei a foto bem bonitinha no final, com todos os desenhos que eu pude colocar. Outra coisa importante: esses desenhinhos são animados. Se você editar um vídeo, por exemplo, os desenhos vão se mexer e tal. Eu achei bem legal mesmo. Descobri esse aplicativo exatamente porque uso o Google Play Newsstand, que eu acho bem legal pra ver notícias e ler matérias. E aí, Philm foi aprovado? Disponível na PlayStore.
Texto 103.
Texto 103.