Segundo o Wikipedia, "Punk Goes Pop é uma coletânea musical da série Punk Goes..., lançada dia 3 de abril de 2002 pela gravadora Fearless Records. Nessa edição artistas de punk rock fizeram covers de canções criadas por artistas de música pop". Quem me apresentou isso foi meu irmão, e eu nem sei como foi que ele descobriu isso. Mas graças a Deus isso aconteceu!
Bom, aviso logo que isso não é rock, especificamente. É uma das infinitas raízes, chamada punk. O que tem de diferente? Bom, temos guitarras pesadas e temos também gutural, que é, em outras palavras, cantar gritando, de maneira um pouco assustadora para algumas pessoas. Mas nem sempre! Por exemplo este lindo cover de Shape Of You, do Ed Sheeran:
Não é apaixonante? Música pop é boa e tal, mas quando eu ouço sinto que falta algum instrumento ainda sabe? Como se não estivesse completo. Outro cover que achei salvador foi o da música Boyfriend de Justin Bieber. Tipo, quando ele lançou a música, eu até achei o refrão legal e tal, mas achei que na voz dele ficou bem cruel. Mas daí descobri um dos covers de um dos álbuns do Punk Goes Pop propriamente:
Agora toda vez que sai uma nova música pop que eu gosto, procuro pelo nome dela no youtube + punk cover. Isso de fato salvou minha vida. E aí? Talvez você me agradeça por ter te apresentado a esse mundo!
Texto 110.
Texto 110.